quarta-feira, 16 de julho de 2014

Umidificador de Ar

Com a queda persistente da umidade do ar que atinge boa parte do país, principalmente Brasília, afeta a saúde de crianças e idosos. Os umidificadores emanam aquela coluna de vapor d’agua que eleva a umidade e dá conforto respiratório. Eles funcionam da mesma maneira: quebram a molécula de água por um processo vibratório (ultrassônico) e assim produzem vapor.


Segundo o médico Clystenes Odyr Soares Silva, pneumologista, os umidificadores de ar requerem atenção, porque podem provocar  excesso de umidificação do ambiente. Segundo ele, um quarto com umidificador ligado 24 horas, por vários dias, pode levar a um excesso de umidade nas paredes e provocar o aparecimento de mofo e bolor. “Isso para quem tem problema respiratório é tão ruim quanto o ar seco”, explica.
Por isso, ele não recomenda dormir com o aparelho ligado durante toda a noite, e afirma que o ideal seria ligá-lo com antecedência de três a quatro horas, e desligá-lo ao deitar-se. “Quando a pessoa for para o quarto, já estará uma situação boa de umidade."


Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário