terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como organizar Gravatas

O que evitar: lavar as gravatas. Em contato com a água, o tecido fibroso com o qual elas são confeccionadas, conhecido como entretela, costuma deformar-se e encolher. Se for inevitável, lave a seco. Para cuidar bem de suas gravatas e aumentar sua durabilidade, guarde-as lisas, sem o nó.  Existem manchas que podem comprometer a gravata definitivamente. Manchas de gordura, cremes e molhos levam a gravata diretamente para o lixo. Tome muito cuidado!

Como guardar suas gravatas:
Há duas opções. A primeira é alojá-las devidamente enroladas numa gaveta - de preferência de aço inox ou MDF. Esses são materiais de textura mais regular e, portanto, apresentam menor risco de as gravatas terem os fios puxados. A outra opção é pendurá-las em cabides, tomando um cuidado básico: eles devem vir com apoios de mais de 2 centímetros de espessura, para não marcar o tecido.

Como conservar suas gravatas:
Jamais alargue o nó da gravata, a não ser para retirá-la por completo.

Se for necessário passar suas gravatas, regule o ferro elétrico de acordo com o tecido de cada gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estique a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.


O cinto de segurança do automóvel deve sempre ser colocado por baixo da gravata.


Vou mostrar algumas opções de cabides e nichos para guardar as gravatas:

 E agora o melhor !!

Aonde encontrar: em Brasília na vitrinecia.com.br  Endereço: Crs 506 Bloco C, Loja 41 - (61) 3242-1522 . O elétrico no site da  amazon.com

Fonte: organizesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário