quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sinta-se bem dentro da sua casa





Fazer uma limpeza na casa traz energia positiva, é claro, uma coisa leva a outra: se o lar transmite uma energia positiva, é natural que o morador também se sinta bem. “A casa, assim como o corpo humano, é um organismo vivo. Tudo deve funcionar bem. Se um cômodo está doente, a casa adoece e transmite uma energia negativa”, segundo  Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui.

1ª Dica - nada de transformar um quartinho, banheiro e outros ambientes de casa em um canto para guardar velharias. Isso pode comprometer a energia da casa. Lâmpadas devem acender, gavetas precisam ter espaço para abrir corretamente, portas não podem emperrar.  

2ª Dica - Excessos também devem ser evitados: roupas, objetos e papéis sem serventia devem ser retirados. “Alguns moradores precisam se livrar daquela mania de pensar que precisam guardar objetos que hoje não têm serventia para um momento mais difícil. Precisam começar a pensar no futuro com uma postura positiva: vou me desfazer disso hoje, mas amanhã vou comprar um melhor”, afirma Mariângela.

3ª Dica -  A postura do morador é importante para criar um ambiente com boas vibrações. “Não basta fazer uma limpeza espiritual no ambiente se a pessoas não tem pensamentos bacanas, não ajuda o próximo, fala palavras negativas no ambiente ou não acredita em coisas positivas”

4ª Dica - Como distribuir os móveis nos ambientes?  Na hora de cozinha e na hora de dormir, é importante que o morador tenha suas costas protegidas e a visão voltada para a porta. Na sala, deixar os móveis voltados em direção à porta da casa, fazendo com que as pessoas se sintam abraçadas e bem-vindas. No design dos móveis, é importante evitar excesso de pontas e privilegiar as formas mais curvilíneas, que tendem a aceleram os fluxos das boas energias.

5ª Dica - Plantas também podem ajudar a criar um ambiente com vibrações positivas. Um jardim bem cuidado atrai olhares e transmite boas energias. Nada de plantas feias para espantar mal olhado! “Plantas com formatos arredondados também atraem energia positiva”, afirma Mariângela.

6ª Dica -  Espelhos transmitem energias positivas? Depende. “É importante pensar no que o espelho irá refletir e ter em mente que esse objeto irá trazer para dentro da casa o mundo refletido”, sugere Mariângela. Ou seja, se a pessoa mora em frente a uma rua movimentada e coloca um espelho em sua parede, pode trazer para dentro da casa a imagem negativa do congestionamento. Outra dica importante é a qual distância do chão o espelho deve ser colocado: nada de cortar o morador pelo pescoço ou na altura dos olhos, afinal, isso faz com que ela não se veja de forma positiva.

7ª Dica - Outra corrente que pode auxiliar na hora de fazer uma limpeza espiritual é o xamanismo. “Não percebemos, mas atraímos tudo aquilo que é igual ao meu pensamento”, afirma a Silvana Occhialini, especialista em xamanismo e Feng Shui e autora do livro “Feng Shui: o poder de atrair prosperidade”. Se uma pessoa só assiste notícia ruim na televisão, cria em casa um ambiente mal energizado. “O primeiro passo do xamanismo é uma conversa com o morador para falar sobre a importância daquilo em ele escuta, conversa e vê dentro de casa”, diz.

8ª Dica - Uma dica do xamanismo para deixar o ambiente com energia positiva é o uso de incenso. “Uma sugestão é que o morador acenda o incenso e caminhe pelos cômodos no sentido horário. O melhor é que esse ritual seja feito entre 11h e 15h, horário em que o sol está a pino”, ensina Occhialini. Montar um altar com velas nesse momento e orar também podem energizar a casa nessa hora, segundo esse pensamento.

9ª Dica - Para criar um ambiente harmonioso, é importante que os quatro elementos do xamanismo (fogo, terra, ar e água) estejam em equilíbrio na casa. “Quando tudo está em harmonia, a nossa mente se conecta mais facilmente com o que a gente deseja”, defende. Finalmente, a dica final de Silvana Occhialini é coerente com a de Mariângela Pagano.

10ª Dica -É importante que as pessoas saibam que, com pequenas mudanças no dia a dia, a vida pode ficar linda!  





Fonte: Foto - www.joaobarcelos.com.br
            Dicas - http://casa.abril.com.br/materia/dez-mandamentos-para-deixar-sua-casa-com-uma-energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário