terça-feira, 5 de novembro de 2013

Plugues e Tomadas no mundo


Apesar da luta para criar um padrão mundial existir desde a década de 90, ainda existem mais de 100 tipos de plugues diferentes no planeta. As diferenças são mais bruscas ainda quando saímos do novo mundo (as Américas)  e vamos ao velho mundo (Europa), pois lá a bagunça é maior ainda. Além disso, existe a diferença das voltagens. Muitos carregadores, utilizam o padrão bivolt, o que facilita muito a vida. Mas é sempre bom saber se a cidade em que você está trabalha com 110v – 127v ou 220v – 240v, afinal, é sempre ruim perder um equipamento por conta de algo tão simples. Para resolver, basta procurar um transformador, ou uma tomada adequada para a tensão desejada.


Achei esse adaptador no site : aliexpress.com

Para quem comprou alguma coisa no exterior, ou vem morar no Brasil e seu plug da tomada não encaixa, o que você faz? Provavelmente uma gambiarra, mas agora seus problemas acabam! Essa tomada tem vários plugs de diferentes tipos de vários países do mundo!


 O ideal para qualquer lugar

Não há muitas informações sobre esta nova tomada,(nem aonde comprar) mas ela parece aceitar os principais tipos de plugues girando-se cada um dos três segmentos. Seria perfeito para colocar em hoteis, onde sem um adaptador pode ser impossível usar um secador de cabelo, barbeador ou o laptop.

Aqui em Brasília você encontra, plugues, tomadas e outros itens elétricos, na rua das elétricas, fica na 109/110 sul (http://quonde.com.br )



Fonte: .trueexperience.com.br ; minhasdicas.com.br ; http://blemya.blogspot.com.br/2009/05/tomadas-e-plugues-ao-redor-do-mundo.html ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário