terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como organizar minha agenda para aproveitar melhor o tempo





Existem três coisas vitais que fazem parte de uma agenda produtiva e equilibrada. A primeira coisa é ter uma agenda centralizada, nada de ficar distribuindo suas atividades no caderno, no e-mail, no smartphone, no post-it. Escolha um local central e coloque tudo que tiver para ser feito lá ou será impossível conseguir planejar.
O segundo ponto importante é aprender a planejar de forma antecipada. Evite cair na tentação de fazer a lista de tarefas para o dia seguinte. Isso é muito pouco. Você precisa sempre parar e planejar para frente e ter clareza de tudo que irá fazer para os próximos 3 dias ou, se possível, até a semana toda.
E a última parte de uma boa agenda é saber dosar seus dias. Agenda lotada não é sinônimo de produtividade, mas pode gerar falta de energia pessoal e baixa produtividade para dar conta de tudo. Aprenda a dosar, incluindo seus hobbies, esporte, lazer, tempo para relacionamentos e a deixar sempre espaço para eventuais urgências e atividades imprevistas. Quem não tem tempo para si próprio fica sem tempo para o restante e nem percebe isso.
Uma dica valiosa para fazer uma boa agenda é cuidar dos extremos: segunda-feira costuma ser um dia cheio e que pode prejudicar o planejamento dos outros dias caso não seja concluído seu planejamento. A sexta-feira costuma ser um dia sub-dimensionado para muitas pessoas. Neste dia vale incluir atividades de organização ou coisas que possam aliviar sua segunda-feira!

Fonte:http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/como-organizar-minha-agenda-para-aproveitar-melhor-o-tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário